Sua empresa bem assistida
Uma consultoria ambiental procura orientar, assessorar e buscar soluções para questões relacionadas ao meio ambiente e a sustentabilidade. Trabalhamos com as empresas a fim de ajudá-las a compreender e cumprir regulamentações ambientais, adotar práticas sustentáveis e minimizar os impactos negativos ao meio ambiente.
O objetivo é aprovar sua localização e concepção, atestando a viabilidade ambiental e estabelecendo os requisitos básicos e condições a serem atendidas nas próximas fases da implementação.
Autoriza a instalação do empreendimento, atividade ou obra de acordo com as especificações constantes dos planos, programas e projetos aprovados, fixando cronograma para execução das medidas mitigadoras e da implantação dos sistemas de controle ambiental.
Autoriza a operação da atividade, obra ou empreendimento, após a verificação do efetivo cumprimento das medidas de controle ambiental e condicionantes determinadas nas licenças anteriores.
“As atividades dispensadas do licenciamento ambiental podem ter significados e aplicações distintas entre os estados.
Os empreendimentos dispensados de licença ambiental são obrigados a emitir o documento.”
Licença Simplificada, é concedida antes de iniciar-se a implantação do empreendimento ou atividade, atesta a viabilidade ambiental, aprova a localização e autoriza a implantação e a operação de empreendimento ou atividade, estabelecendo as condições e medidas de controle ambiental que deverão ser atendidas. A concessão da LAS geralmente está associada à classificação do empreendimento quanto ao grau de impacto ambiental gerado, sendo aplicada à empreendimento ou atividades de pequeno ou micro porte e baixo potencial poluidor.
Substitui os procedimentos administrativos ordinários do licenciamento prévio, de instalação e operação do empreendimento ou atividade, unificando-os na emissão de uma única licença, exigindo-se as devidas condições e medidas de controle ambiental.
Concedida para a realização de ampliações ou ajustes em empreendimento ou atividade já implantados e licenciados.
Concedida quando porventura ocorrer modificação no contrato social do empreendimento, atividade ou obra, ou qualificação de pessoa física
Autoriza a recuperação de áreas contaminadas em atividades ou empreendimentos fechados, desativados ou abandonados ou de áreas degradadas, de acordo com os critérios técnicos estabelecidos em leis e regulamentos.
O propósito do Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos é reconhecer e reduzir as origens dos resíduos, operando como um conjunto coordenado de medidas executadas durante as fases de recolha, transporte, processamento, encaminhamento e eliminação. A implementação do PGRS é obrigatória para entidades que produzem grandes quantidades de resíduos e para empreendimentos sujeitos a licenciamento.
O Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde é necessário para obtenção de licença sanitária, fundamentado nos princípios da prevenção da geração e na redução da produção de resíduos. Este documento é obrigado a detalhar as medidas vinculadas à sua manipulação, desde o início da produção, separação, acondicionamento, coleta, armazenamento, transporte, reciclagem, processamento, até a disposição definitiva, garantindo simultaneamente a salvaguarda da saúde pública e do ambiente.
Programa de Gerenciamento de Resíduos de Construção Civil, identifica a quantidade de geração de cada tipo de resíduos proveniente de construções, reformas, reparos, demolições de obras civis e da preparação e escavação de terrenos.
Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho, é um documento que avalia todas as condições do ambiente de trabalho do segurado. Obrigatório para atividades de risco.
Um documento obrigatório para as empresas cujos funcionários estejam expostos a riscos decorrentes de esforços físicos.
Programa de Gerenciamento de Risco, conjunto de procedimentos e medidas adotadas pelas empresas para identificar, avaliar e controlar os riscos ocupacionais e ambientais presentes em suas atividades. Obrigatório para atividades de risco.
Elaboração desta se efetua um estudo global de uma determinada atividade, verificando questões como a iluminação, o ruído, as posturas, os movimentos, os esforços, a monotonia, a jornada de trabalho prolongada, as possíveis situações causadoras de estresse e quaisquer outros itens que possam fazer parte desta atividade.
Relatório Anual de Atividades Potencialmente Poluidoras e Utilizadoras de Recursos Ambientais é uma ferramenta instituída como obrigação acessória à TCFA, pela Política Nacional de Meio Ambiente.
É o procedimento de exame e avaliação periódica ou ocasional do comportamento de uma empresa em relação ao meio ambiente.
Av. Paulista, 967
11º andar
Bela Vista
São Paulo - SP
01311-100